Pets - Uma conexão Terapêutica

06/10/2022

Uma genuína conexão pela boa saúde. Sim. Ter um pet transcende a experiência de possuir um animal de estimação. Há 11 anos decidi adotar Doretto. É surpreendente observar sua personalidade, e o bem que a sua presença proporcionou ao meu lar. Meu gato é uma elegante companhia para meus filhos - que atravessaram a infância com esse aprendizado. Além disso, sua presença significa um bálsamo para a casa. Ele integra a nossa energia, e, ainda que não ofereça a mesma dinâmica que os cães, por exemplo, é sábio ao se aproximar quando enfrentamos "um dia daqueles". Com sua autonomia, ele oferece uma conexão de leveza, e entende bem a diferença que faz em nossas vidas. Dia 04 de outubro é eleito mundialmente como a data de defesa aos animais, o que ofereceu à edição da Newsletter desta semana, a oportunidade de falarmos sobre os princípios preventivos nascidos do relacionamento com esses seres da natureza. É terapia de vida interagir com os animais. Um grande estímulo para a saúde e para a qualidade de vida. Anime-se! Crie, adote, cuide, conviva. Eleve sua imunidade e sua vitalidade. E conecte-se com essa expressão de existência.

Dia 04 de outubro é a data eleita mundialmente pela defesa dos animais, e esse instante ofereceu à edição da Newsletter desta semana, a oportunidade de conectarmos os temas pets e saúde. Refletir como os princípios preventivos nascidos do relacionamento com esses seres da natureza amparam o nosso bem estar. É terapia de vida interagir com os animais. Um grande estímulo para nossa qualidade de vida.

A comprovação é científica e prática sobre os numerosos benefícios que resgatamos a partir de nossa interação com os bichanos. Não importa se tratar de gatos ou cães, pássaros ou tartarugas... A convivência e a troca com os pets elevam a nossa saúde mental, física e emocional.

A companhia desses mascotes faz com que tenhamos reações mais comedidas ou alívios em nossas descargas emocionais. Eles integram a casa, a família e a vida, trazendo leveza ao ambiente e ao coração. Existem tratamentos terapêuticos que recomendam e envolvem a interação com animais. A ligação destes seres com a nossa saúde é explícita. Ter um animal de estimação em todas as fases da vida é um convite ao cuidado. Eles nos geram a sensação de segurança, além de todo afeto construído. São inúmeras pesquisas que associam a presença de animais com uma existência mais salutar.

Na infância, é valoroso todo o desenvolvimento global proporcionado por essa conexão: as crianças aprendem a amá-los e respeitá-los, elaborando seu senso de responsabilidade, estimulando suas atividades cerebrais, evitando sensações de estresse e ansiedade. Os pets também tornam-se uma bela companhia no outro polo da vida: aliviando a sensação de solidão dos idosos, melhorando seu humor e aumentando sua disposição. Auxiliam até no exercício da memória, a partir da necessidade de atenção e cuidados que exigem.

Segundo o IBGE, já são mais de 140 milhões de lares brasileiros agraciados com essa presença. E nesta panorama, existe uma boa fórmula para a longevidade. Então, vale cogitar esta dinâmica, caso você ainda não integre essa estatística. Crie, adote, cuide, conviva. Eleve sua imunidade e sua vitalidade. Conecte-se com essa expressão de existência.

As duas vidas (sua e de seu pet), atingirão uma nova experiência de bem viver. Saúde também se constrói com a troca de amor.

www.saudenofluxo.com.br