Pausa pela Paz
A paz traz saúde. A paz desfaz a guerra. A paz só constrói. Por força maior, a edição semanal desta Newsletter foi reorganizada. Essa edição especial pretende que você traga consigo a sua leveza. Pela nossa saúde física e mental. Precisamos de uma pausa para analisar o momento presente. Uma egrégora densa e instável sobrevoa nossos dias, seja nas ruas, ou dentro de lares. Precisamos de paz. De muita paz. Nossa realidade corresponde ao reflexo do que internamente somos. Análises, precipitações e julgamentos contaminados pelo ódio direcionam boas pessoas para caminhos hostis. É possível transformar e sair da sombra. Eu te desejo plenitude, Boa leitura
Pela nossa saúde física e mental. Precisamos de uma pausa para analisar o momento presente.
Pausa para realizar uma reflexão sobre as nossas posturas. Como individualmente nos comportamos para clamar uma opinião. Como estamos tratando as nossas relações com a própria família, amigos, colegas de trabalho, desconhecidos, quando nos deparamos com falas que estejam em direções opostas às nossas. Como conduzimos nossas palavras, e nossas reações, sem sequer compreender o que o outro deseja dizer ou compartilhar.
Uma egrégora densa e instável sobrevoa nossos dias, seja nas ruas, ou dentro de lares.
É hora de nos darmos conta de que nossa realidade externa corresponde ao reflexo do que internamente somos. Análises precipitadas e julgamentos contaminados pelo ódio direcionam boas pessoas para caminhos hostis e parciais.
Valores e sentimentos precisam ser transmutados, como também a maneira como nos tratamos. Nada justifica o ódio e a raiva. Seja qual for o fato de uma vida, ele representará uma oportunidade de expressarmos nossos próprios valores. Assim então, acessaremos a oportunidade de construir neste mundo o que desejamos experimentar. E essa oportunidade se materializará através das nossas escolhas.
Ignoramos o fato de que nos ambientes sociais encontraremos diferentes pessoas e pontos de vista. Por isso precisamos fortalecer o condicionamento ao respeito, pois com ele somos capazes de guiar nossas relações, ainda que existam muitas diferenças.
Ainda estamos muito distantes de um sistema inovador, e aqui não me refiro a personagens. A frequência de nossa nação está carregada de frustrações. Seja qual seja sua facção, ainda existem riscos de profundos problemas, infelizmente. A única certeza é que a solução de nossos dias não reside na guerra.
Nosso aprisionamento reside nas divisões e no ego. A liberdade e a esperança residem na luz e no amor incondicional.
Ocupamos uma terra doente, onde pais rompem com os filhos por conta de preferência a partidos. Maridos desrespeitam suas esposas. Amigos agridem-se e encerram suas histórias. Desconhecidos se enfrentam e se ofendem. A humanidade está categorizada numa energia comprometida, colocando-se à mercê de episódios que desvirtuam-se da essência real de cada ser.
O que de fato esconde-se por trás de disputas?
Por favor, cessem. Não sejamos reféns. Transformemos a força individual em fraternidade. Que possamos interromper as crenças que nos cegam, que nos cansam.
Somos todos responsáveis. Como seres humanos, somos vida de luz. Agressões, vingança e revoltas jamais serão parâmetro para a bonança.
Precisamos de paz. De muita paz. Ore. Ame incondicionalmente. Zele pelos seus, e respeite todos os demais.